documentáriohádoc

Quebrando o Tabu

O primeiro filme da 3.ª temporada do hádoc é Quebrando o Tabu, já no próximo dia 2 de outubro.

Narrado por Morgan Freeman, Quebrando o Tabu conta com a participação de inúmeras figuras públicas, como o antigo presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso e os antigos presidentes americanos Jimmy Carter e Bill Clinton, mas também o escritor Paulo Coelho, o ator Gael García Bernal, entre outros.

Quebrando o Tabu promove o debate sobre a questão das drogas e as formas como tem sido abordado, ao longo dos anos o combate ao narcotráfico.

.

2 OUTUBRO 2013
Teatro Miguel Franco, Leiria, 21h30

Quebrando o Tabu,

de Fernando Grostein de Andrade e Cosmo Feilding Mellen
58 minutos, Reino Unido e Brasil, 2011

QuebrandoTabu

A guerra às drogas falhou. Se não conseguimos acabar com as drogas dentro de uma prisão de segurança máxima, como podemos acabar com elas numa sociedade livre?

Quebrando o Tabu tem como principal objetivo a abertura de um debate sério e bem informado sobre o complexo problema das drogas no Brasil e no mundo.

O filme pretende aproximar diversos públicos, entre eles os jovens, os pais, os professores, os médicos e a sociedade como um todo, para que se inicie uma conversa franca que leve à diminuição do preconceito, ajude na prevenção do uso de drogas e que dissemine informações com base científica sobre o tema.

O realizador Fernando Grostein Andrade parte para uma jornada em busca de experiências bem sucedidas, em vários lugares do mundo, sempre em diálogo com jovens locais e profissionais que se dedicam a tratar a questão das drogas de forma mais humana e eficaz do que as propostas na “guerra às drogas”, declarada pelos EUA há 40 anos.

Com narração de Morgan Freeman.