05 ecO 10CDconcertolivromúsica

LANÇAMENTO E CONCERTO
27 de junho 2014, às 22h,

3€ geral | 2,5€ associados ecO
Entrada livre, na compra do 05 ecO 10 (10€)

Eco_promo_web

05 ecO 10 [cinco autores = dez canções] é um projecto multidisciplinar, que parte dos poemas de 5 autores para dar origem a 10 canções e outras tantas ilustrações.

Em 05 ecO 10 escutam-se as várias vozes dos múltiplos intervenientes: as literárias de cinco escritores, as interpretações musicais dos convidados desses cinco, e ainda a visão gráfica dos ilustradores convidados. Transversalmente escuta-se a voz da cooperação entre todos os envolvidos (ecO incluída), cooperação essa que é o fio condutor e base conceptual desta iniciativa.

A ecO– Associação Cultural de Leiria convidou cinco autores: António Cova, Paulo Kellerman, Paulo Moreiras, Pedro Miguel e Simão Vieira, a escreverem dois poemas e a escolherem, eles próprios, músicos para trabalharem os seus textos. Convidou ainda cinco ilustradores para, a partir dos mesmos poemas, criarem a sua própria interpretação artística.

Textos:
António Cova, Paulo Kellerman,