Hádoc apresenta: “American Valhalla”

20 de Março 2018
Valhala Americano, de Andreas Neumann e Joshua Homme

American Valhalla | 82’ | Reino Unido, EUA | 2017 | m/12

ESTREIA NACIONAL

Prémios: Seleção Oficial @ IDFA 2017 / Seleção Oficial @ Sheffield International Documentary Film Festival 2017

Valhala Americano conta a história de uma colaboração musical extraordinária entre dois rebeldes do rock americano: Iggy Pop e o líder dos Queens of The Stone Age, Joshua Homme, que juntamente com Andreas Neumann co-realizou o filme. O resultado foi um dos melhores álbuns de 2016: “Post Pop Depression” de Iggy. O filme leva-nos numa viagem desde a conceção desta parceria musical e as primeirosdemos registradas no deserto californiano – por aquela que se veio a constituir como a banda Post Pop Depression, e que incluiu Dean Fertita (QOTSA) e o baterista Matt Helders (Arctic Monkeys) – até ao lançamento do álbum, precedido por uma série de concertos esgotados, em solo americano e europeu, que incluiu uma épica performance no Royal Albert Hall, em Londres. Valhala Americano é a jóia da coroa de um projeto único e irrepetível. Com uma cinematografia deslumbrante, entrevistas perspicazes e acesso total às imagens disponíveis, o filme revela o que significa, afinal, saber que independentemente de quem somos, quem não arrisca nada, nada ganha.

PRODUÇÃO: ecO – Associação Cultural
APOIO INSTITUCIONAL:
CML, TJLS, TMF
LOCAL: Teatro Miguel Franco
HORA: 21h30

BILHETES POR SESSÃO: €4,00 público em geral / €3,50 descontos (associados ecO, jovens, séniores, obras sociais, etc)

BILHETE GERAL (7 SESSÕES):  €24,00 público em geral / €21,00 descontos (associados ecO, jovens, séniores, obras sociais, etc)